FANDOM

Cisne Prateado (Valerie Beaudry)
139520-87033-silver-swan
Informações Gerais
Nome real Valerie Beaudry
Primeira Aparição Wonder Woman v2 #15 (Abril 1988)
Criador George Pérez
Afiliações Capitões da Indústria
Esquadrão Suicida
Outros
Valerie Beaudry foi a segunda personagem a possuir o codinome de "Cisne Prateado", surgindo após Helen Alexandros perder os seus poderes. Sendo dominada emocionalmente por Armbruster, que foi usada como uma arma para a Mulher-Maravilha.

História Editar

Valerie Beaudry foi exposta à radiação de testes nucleares enquanto estava no útero. Isso a fez ficar horrivelmente deformada. Valerie não tinha amigos, exceto um amigo de correspondência chamado Henry Cobb Armbruster. O CEO da Armbruster International, ele explorou a necessidade de Valerie para aceitação, escolhendo-a para um de seus projetos. Henry prometeu que poderia fazer Valerie bonita e então ela se ofereceu para se submeter a tratamentos no programa chamado Project: Cisne Prateado. O líder do projeto, Benjamin Buchman, experimentou Valerie, transformando-a do proverbial patinho feio em uma mulher linda e vivaz para se tornar o Cisne Prateado, concedendo sua incrível beleza, bem como tremendos poderes hipersônicos. Ele estendeu seu controle sobre ela ao se casar com Valerie. Cerca de sete anos depois da última correspondência, Valerie conheceu outro de seus colegas de trabalho, Maxine Sterenbuch pela primeira vez. Maxine não conseguia entender por que alguém tão obviamente linda seria tímida sobre sua aparência. Maxine soube do comportamento abusivo de Armbruster em relação a Valerie, mas não conseguiu fazer nada a respeito. Apesar de sua beleza, no entanto, Valerie ainda estava com ciúmes de outras mulheres - particularmente o super-herói neófito conhecido como Mulher Maravilha. Armbruster encorajou o ciúme de Valerie, com a intenção de usá-la como uma arma para derrotar a princesa amazona.

Armbruster teve sua chance quando Mulher-Maravilha fez uma aparição pessoal na feira beneficente Mulher-Maravilha em Boston Commons. Usando o nome, o Cisne de Prata, Beaudry atacou a Mulher Maravilha no recinto da feira. Seu verdadeiro objetivo era roubar um suprimento de microchips que um dos homens de Armbruster havia escondido dentro dos recibos do recinto da feira. A Mulher Maravilha voou para encará-la e o Cisne Prateado soltou uma intensa onda de energia sonora. Embora equipada com um poder devastador, ela tinha pouco controle sobre ela e menos experiência ainda. A Mulher Maravilha agarrou Valerie e voou sobre o mar, onde nenhum inocente seria ferido. Enquanto os dois lutavam na água, a Mulher Maravilha usou sua capa encharcada como arma e prendeu o Cisne de Prata. Em pânico, Valerie liberou toda a gama de seus poderes, mas conseguiu drenar-se, permitindo assim que a Mulher Maravilha a derrotasse. Ele também a usou para lutar contra a Mulher Maravilha eEd Indelicato . Eventualmente, graças a Diana e Maxine Sterenbuch, que formaram uma amizade verdadeira com ela ao longo dos anos, Valerie viu Armbruster por quem ele realmente era e se divorciou dele.

Valerie, querendo pagar a Diana por ajudá-la, ofereceu-lhe assistência durante seu tempo como fugitiva durante a Guerra dos Deuses. Diana recusou-a, porém, não querendo que Valerie fosse prejudicada, apesar de seu incrível poder. No entanto, ela se juntou a muitos heróis da Terra na batalha contra Circe. Mais tarde, ela se juntou a uma equipe superconhecida, conhecida como os Capitães da Indústria. Eventualmente, Valerie retirou sua identidade como o Cisne Prateado, mas não antes de cumprir um período no Esquadrão Suicida. Ela também apareceu em Underworld Unleashed como um dos muitos personagens que o inumano Neron se aproximou para trocar suas almas por mais poder. Valerie estava entre os vilões reunidos por Neron no primeiro número, mas a essa altura, já não era mais um vilão, mas um super-herói ativo, tendo se reformado muito antes disso.

Tempo depois, foi substituida pela Vanessa Kapatelis. A atual Cisne.

Itens Editar

  • Asas Artificiais - Asas usadas para Valerie conseguir controlar o voo.

Habilidades Editar

Cisne Prateada tem a capacidade de criar ondas sonoras poderosas com sua voz. Sua "canção do cisne" é capaz de devastar uma pequena área de terra com sua força destrutiva. Ao criar um zumbido de baixo nível, a Cisne de Prata pode formar um escudo protetor em volta de si que pode desviar balas e projéteis. Ao contrário da versão pré-crise, cujas habilidades foram adquiridas sobrenaturalmente através do deus Ares, Valerie Beaudry precisa de asas artificiais para controlar seu movimento de voo.