FANDOM

Cisne Prateado (Helen Alexandros)
5289386-silverswanalexandros
Informações Gerais
Nome real Helen Alexandros
Primeira Aparição Wonder Woman v1 #288 (Fevereiro de 1982)
Criador Roy Thomas, Gene Colan
Afiliações Ares, Capitão Maravilha
Outros

Helen Alexandros era uma bailarina de casa, sendo aprovada em vários papéis até chegar a um acordo com o seu ancestral Ares : ter o poder e a beleza em troca da morte de Mulher-Maravilha.

História Editar

Nascida em Leda Alexandros, Helen Alexandros é uma bailarina de amor, que pode ser negligenciada por causa de sua aparência caseira, fez um acordo com Ares para ter um rosto bonito e corpo em troca de destruir uma campeã do homem, a Mulher Maravilha. Helen se torna o Cisne Prateado na Pré-Crise

Diana Prince é deparada com uma gangue de ladrões de banco, e uma nova chegada, uma mulher fantasiosa que é chamada de Cisne Prateado. A Cisne Prateado voa, e a Mulher Maravilha que descobre que a pasta de documentos secretos de Steve Trevor que estava carregando se foram. Mais tarde, Diana e Etta Candy descobriram que o crescimento da moda era necessário. O primeiro candidato, a quem aceitam, é Helen Alexandros, que encontrou a pasta e a devolve a Diana.

Desconhecida por ambos, Helen é uma ex-bailarina que ficou gravemente ferida por rejeições devido ao seu rosto de "patinho feio". Após uma apresentação em um antigo templo na Grécia, Helen clamou aos deuses que ela odiava os homens. Nesse ponto, Mars apareceu do monte Olimpo e revelou a Helen que ela era uma descendente de Helen de Esparta, filha de Zeus e Leda. Quando Marte perguntou se ela estava pronta para aceitar sua "herança de sangue", Helen concordou, e foi transformada no belo Cisne Prateado, com os poderes de fuga, grande força e uma "canção de cisne" que poderia causar destruição. Mars disse ao Cisne que Helen poderia se transformar nela por uma hora a cada vez, desde que ela o servisse, e seria até o dia em que ela destruisse a Mulher Maravilha.

Mais tarde, quando a Mulher Maravilha está tentando devolver a pasta, a Cisne Prateado a arrebata e derrota a Amazona em sua batalha. Mas, não querendo destruir a Mulher-Maravilha em torno de testemunhas, a Cisne vira a maleta e convence o general Darnell que ela erroneamente pensou que a Mulher-Maravilha estava roubando-a. Enquanto isso, o Doutor Psycho é capaz de usar Steve Trevor para produzir ectoplasma suficiente para transformá-lo em Capitão Maravilha, na qual ele ataca a Mulher Maravilha e ajuda a corda da Cisne cair na Mulher-Maravilha. O Capitão Maravilha e Cisne Prateada se apaixonam um pelo outro à primeira vista. Eles optam por levar a heroína cativa para a Casa Branca e matá-la diante dos olhos do presidente dos Estados Unidos. Mas Ares aparece para a Cisne e exige que ela ordene ao Capitão Maravilha que envie o Avião Robô para a Casa Branca e mate o Presidente.

No entanto, Steve Trevor desperta do feitiço do Dr. Psycho e é capaz de quebrar a habilidade de Psicose de manter sua persona de Capitão Maravilha. Psicose cai na Terra ileso e a Mulher-Maravilha é capaz de se libertar. A Mulher Maravilha luta contra a Cisne de Prata e a derrota, e a Amazona consegue impedir que seu avião destrua a Casa Branca e coloque em risco o Presidente Reagan. Decepcionada com a cisne, Ares retira seus poderes e ela retorna à identidade de Helen Alexandros.

O Cisne Prateado reapareceu em uma batalha organizada nos bastidores pelo Monitor como um dos testes que ele lançou para se preparar para a próxima crise multiversal. O Cisne apareceu tarde da noite em uma instalação de armazenamento do Pentágono, encontrando o Homem-Ângulo, o Capitão Maravilha e a Cheetah. Eles foram derrotados quando Etta Candy usou o ectoplasmo de Doctor Psycho para criar para si uma identidade superpoderosa baseada em Mulher-Maravilha.

Após a Crise Infinita, surgiu uma nova Cisne Prateada, Valerie Beaudry.

Itens Editar

  • Asas - Helen consegue, em forma de um Cisne, usar as asas. Feitas para atacar a Mulher-Maravilha e criadas por Ares.

Habilidades Editar

A Cisne Prateada tem a capacidade de criar ondas sonoras poderosas com sua voz. Sua "canção do cisne" é capaz de devastar uma pequena área de terra com sua força destrutiva. Ao criar um zumbido de baixo nível, a Cisne de Prata pode formar um escudo protetor em volta de si que pode desviar balas e projéteis. Helen Alexandros também tem força sobre-humana.